Escapadinha Gastronómica pelo pinhal interior sul
O palato com certeza agradecerá esta escapadinha de dois dias por uma das regiões portuguesas mais autênticas e riquíssimas ao nível da gastronomia. Uma viagem recheada de surpresas e regada de emoções, onde será possível saborear algumas das iguarias mais caraterísticas da região. E tudo acompanhado pela hospitalidade única das gentes do Pinhal Interior Sul.
Datas disponíveis: 05 Dez | 13 Mar
Quem o acompanha nesta escapadinha: Mateus Brandão. Ao longo de mais de sete anos, Mateus Brandão é parte integrante da equipa de líderes da conceituada agência NOMAD e tem conduzido dezenas de grupos por todo o mundo, poucas coisas são mais enriquecedoras do que partilhar a sua experiência e o seu conhecimento local com os viajantes que o acompanham. Lidera viagens em África (Do Cabo a Zanzibar), no continente asiático (de Singapura a Banguecoque e de Moscovo a Pequim – Transiberiano) e na Europa (de Viena a Istambul – Expresso do Oriente), mas não esconde o seu encanto por Portugal, procurando, sempre que possível, dar igualmente a conhecer e a experienciar os caminhos mais insuspeitos do seu próprio país. Das suas aventuras, conta já dois livros editados.
Itinerário: O primeiro dia começa no Convento da Sertã Hotel, onde os turistas se concentrarão para partir rumo à aldeia da Figueira, através de um serviço de transfer. Chegados a esta Aldeia do Xisto, decorrerá uma visita guiada pela aldeia e um workshop, onde se aprenderá a fazer tigeladas.
O almoço culmina a jornada da manhã, com uma mesa bem posta de produtos regionais e recheada de saborosas iguarias.
Para não perder o fôlego, sugerimos depois uma viagem, através do nosso serviço de transfer, até à aldeia da Catraia, onde decorrerá uma prova de vinhos nas adegas do conhecido vinho Monte Barbo.
No dia seguinte, a manhã começa no Convento da Sertã Hotel, que servirá de ponto de encontro para o serviço de transfer que levará os visitantes até Maxial do Campo para uma prova de azeite e para mais um workshop sobre como se produzem as conhecidas filhoses.
Seguimos depois viagem até Oleiros, onde nos aguarda um almoço com o prato principal a ser o Cabrito Estonado, uma iguaria muito caraterística da nossa região e com uma sabor inconfundível.
Após a refeição regressamos à Sertã, através do serviço de transfer.