Prove os vinhos da nossa região!

Prove os vinhos da nossa região!

Venha apreciar os vinhos da nossa região no Convento da Sertã Hotel ou num dos nossos restaurantes.

Não deixe de provar o Monte Barbo, um vinho de família, fruto de uma produção muito selecionada e de técnicas vitícolas e enológicas, que aliam a tradição à modernidade. Este produto tem origem no vizinho concelho de Proença-a-Nova, onde estão plantadas as vinhas e localizada a adega. A produção engloba o vinho Monte Barbo Tinto, elaborado com as variedades Tinta Roriz, Syrah e Cabernet Sauvignon, e o vinho Monte Barbo Branco, que é elaborado maioritariamente com a variedade Malvasia.

A riqueza e qualidade vitivinícola da nossa região está também plasmada no Albergue do Bonjardim, um vinho encorpado, que pode ser mantido durante vários anos em reserva ou ser alvo de um processo de amadurecimento. Devido ao método de vinificação tradicional é um produto excelente, muitas vezes com uma cor bastante escura, muito frutado, seco e com um sabor complexo – derivado das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Merlot, Syrah, Fernão Pires, Baga e Alvarinho. O vinho é produzido numa pequena vinha, situada junto à localidade do Nesperal, no concelho da Sertã, e o seu processo de fabrico tem-se mantido inalterado: uvas com muito sumo, sem resíduo, fermentadas em lagares de granito, sem qualquer adição de leveduras.

Visitas guiadas à quinta do Albergue do Bonjardim!

Este programa pode ser alterado sem aviso prévio. Mais info: 274 608 493 |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.