Portas do Rodão

Portas do Rodão

O Convento da Sertã Hotel adquiriu um telescópio para que os nossos clientes possam observar as aves da região! Não deixe escapar a oportunidade de observar ao pormenor os imponentes grifos que sobrevoam o deslumbrante monumento natural que são as Portas de Ródão.

As Portas de Ródão são uma formação geológica situada perto de Vila Velha de Ródão, resultante da intersecção do duro relevo quartzítico da Serra das Talhadas, com o curso do rio Tejo. Uma edificação arrebatante da Natureza. Neste local há um estreitamento do vale, que aqui corre, entre duas paredes escarpadas, que atingem cerca de 170 m de altura, fazendo lembrar duas "portas": uma a norte, no distrito de Castelo Branco, Beira Baixa, e outra a sul, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, Alto Alentejo.

Uma verdadeira construção deslumbrante da Natureza, que desde 2005, está classificada como Monumento Natural, dada a sua biodiversidade. As Portas de Ródão são igualmente um sítio privilegiado de observação da avifauna (estão inventariadas mais de 100 espécies de aves), servindo de habitat à maior colónia de grifos de Portugal, o principal interesse ornitológico deste local. O ponto ideal para começar a visita é junto à ponte sobre o Rio Tejo, a partir de onde se obtém uma boa perspetiva global.

Programa sujeito a reservas prévia e disponibilidade do hotel, não sendo  acumulável com outras ofertas. Este programa pode ser alterado sem aviso prévio.

Mais info: 274 608 493 |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.