Exposição Els

Exposição Els

Els Waijers

Nasceu em Eindhoven, Holanda a 23-11-46, estudou na Academia de Artes Visuais, em Tilburg, Holanda, 1964-1968.

Foi professora de desenho, pintura e história da arte, ensinou em escolas secundárias durante cerca de 8 anos. Há quase 35 anos que ensina adultos no seu estúdio na Holanda e desde 2004 em Portugal,organizando cursos e workshops.

Em 2001-2003 ensinou arte, durante um mês por ano, a pedido da Escola de Arte de Bagamoyo e da Universidade de Dar es Salaam, Tanzânia.

Publicou regularmente artigos sobre arte, materiais de arte e técnicas em revistas de arte holandesas. O seu trabalho foi mostrado em diversas galerias nos Países Baixos e no estrangeiro: Bélgica, França, Portugal,Inglaterra e em África: Tanzânia, Uganda e Quénia, nomeadamente na Bienal de arte da África Oriental de “Eastafab”.

Vive há 13 anos na nossa região e o seu trabalho abstrato é uma imaginação subjectiva da sua experiência pessoal e intuitiva.

Actualmente a paisagem portuguesa e a luminosidade intensa inspiram-na muito, conjuntamente com os belos rostos do povo português.

Atelier “Casal da Macieira” Mendeira 6100-291 Cernache do Bonjardim, Portugal www.elssmulderswaijers.exto.nl

A Exposição irá estar patente na capela do Convento até 31 de Agosto de 2016.

Mais info: 274 608 493 |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.